Começando na Fotografia: Curso para iniciantes abre nova turma em Juiz de Fora

Pra você de Juiz de Fora que está começando na arte da fotografia, comprou sua primeira DSLR (ou ainda está indeciso sobre qual comprar), aqui vai uma dica quente!

O renomado professor Oswaldo Calzavara está com as inscrições abertas para a sua 20ª turma no curso de Fotografia Amador Avançado, que se inicia em 19/02/2011. Mas corram, pois no momento de publicação deste post, só tinham mais 12 vagas!

Mas antes de mais nada, se faz importante um alerta, que não é do ministério da saúde, mas de igual relevância: Fotografar causa dependência e pode fazer bem à saúde! Então pense bem antes de entrar no nosso mundo, porque é sem volta! =D

No relato abaixo, passo a palavra para Marcos Kopschitz, editor do blog JF em Foco, que tem autoridade no assunto e, por conhecê-lo a mais tempo, fala com maior propriedade do mestre Oswaldo.

Fotografia Oswaldo Calzavara
Começando na Fotografia: Curso para iniciantes abre nova turma em Juiz de Fora   workshop Universidade Federal do Mato Grosso do Sul UFMS teoria qual câmera comprar prática Oswaldo Calzavara oficinas Marcos Kopschitz Juiz de Fora JF em foco iniciantes iniciando na fotografia fotojornalismo fotografia tradicional fotografia digital fotografia analógica Fotografia f8imagem dslr dicas de fotografia dicas curso em Juiz de Fora curso de fotografia em Juiz de Fora Curso de Fotografia Amador Avançado curso de fotografia curso de extensão em fotojornalismo curso amador avançado curso conhecimento Campo Grande câmera fotográfica apostila

Alunos em em Tiradentes, em aula prática (Fotografia Noturna) de curso anterior

Jornalista e repórter fotográfico, Oswaldo Luiz Calzavara começa em menos de um mês seu 20º Curso de Fotografia Amador Avançado.

Com aulas aos sábados e oficinas em alguns domingos, com início em 19 de fevereiro, o curso terá a duração de seis semanas. É voltado a já praticantes e iniciantes e capacita o aluno como amador avançado.

Com extensa carreira fotográfica, Oswaldo tem trabalhado na imprensa em JF e em outras cidades. A partir de um convite da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, organizou um curso de extensão em fotojornalismo, que evoluiu para o “Curso de Fotografia Amador Avançado e Fotojornalismo”, e desde então já soma 19 cursos realizados.

Já para turmas anteriores, o curso passou por uma reformulação feita para adaptá-lo à fotografia digital, mas – muito interessante – chama a atenção o fato de não ter deixado de lado a fotografia tradicional.

Desta vez, Oswaldo destaca como novidade a realização de  workshops aos domingos, ou seja, oficinas práticas. Além disso, observou que havia insatisfação de familiares com a ausência dos alunos de casa por quase dois meses, nos finais de semana, então adaptou o curso: seis semanas em vez de oito e mais atividades no sábado, com menos no domingo.

O curso terá também apoio no blog F8imagem, onde podem ser encontradas a programação detalhada do curso e imagens de alunos em ação em turmas anteriores.

Outras informações
  • aulas teóricas e práticas
  • não requer conhecimento prévio de fotografia
  • requisitos: câmara fotográfica digital amadora, semi-profissional ou profissional. Ou, no caso de câmara de filme, semi-profissional ou profissional.
  • todos os alunos recebem apostilha digital a cores em PDF
  • turma com 12 alunos

—————————————————
Sobre o curso:
20º Curso de Fotografia Amador Avançado

Local: Curso Conexão
Av. Rio Branco, 2872 – em cima do Empório Bahamas

Sábado 14 h às 18 h. Domingo 9 h às 12 h, mas variável.

Informações e inscrições: Júlio Vasques Produções – Galeria Constança Valadares, 1o. piso – loja 204, 12:30 às 18 h – 3212-9045

Maiores informações: 3212-9045 | 9941-0688 (direto com o professor), olcalzavara@gmail.com ou http://f8imagem.wordpress.com

Valor: R$ 350,00 em duas parcelas. À vista, com desconto, até 5 de fevereiro, R$ 300,00.

Fonte: JF em Foco

Começando na Fotografia: Curso para iniciantes abre nova turma em Juiz de Fora   workshop Universidade Federal do Mato Grosso do Sul UFMS teoria qual câmera comprar prática Oswaldo Calzavara oficinas Marcos Kopschitz Juiz de Fora JF em foco iniciantes iniciando na fotografia fotojornalismo fotografia tradicional fotografia digital fotografia analógica Fotografia f8imagem dslr dicas de fotografia dicas curso em Juiz de Fora curso de fotografia em Juiz de Fora Curso de Fotografia Amador Avançado curso de fotografia curso de extensão em fotojornalismo curso amador avançado curso conhecimento Campo Grande câmera fotográfica apostila Começando na Fotografia: Curso para iniciantes abre nova turma em Juiz de Fora   workshop Universidade Federal do Mato Grosso do Sul UFMS teoria qual câmera comprar prática Oswaldo Calzavara oficinas Marcos Kopschitz Juiz de Fora JF em foco iniciantes iniciando na fotografia fotojornalismo fotografia tradicional fotografia digital fotografia analógica Fotografia f8imagem dslr dicas de fotografia dicas curso em Juiz de Fora curso de fotografia em Juiz de Fora Curso de Fotografia Amador Avançado curso de fotografia curso de extensão em fotojornalismo curso amador avançado curso conhecimento Campo Grande câmera fotográfica apostila

7 comentários para Começando na Fotografia: Curso para iniciantes abre nova turma em Juiz de Fora

Deixe um comentário

 

 

 

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.